Apostilas do Encceja 2024: Nível Fundamental e Médio (Prova em PDF)

Para quem irá fazer o exame, as apostilas do Encceja 2024 já estão disponíveis para auxiliar os alunos em seus estudos. Veja como acessar!

Apostilas Encceja 2024: como acessar

O Encceja

O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova criada em 2002 pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep).
A intenção é avaliar o conhecimento de pessoas que retornaram à escola por causa do retorno para a escola, incapazes de adquirir educação primária ou secundária em uma idade apropriada. Assim, elas podem concluir o ensino médio e fundamental.
Em 2009, o Inep designou o certificado do ensino médio como o exame nacional do ensino médio (Enem). Depois que o Enem se tornou a porta de entrada para o ensino superior, o Ministério da Educação (MOE) decidiu rever sua decisão e aprovou o Certificado Encce 2017 do Ensino Médio.
O aluno que adquire um nota positiva no exame receberá um certificado de conclusão de seus estudos. O documentos é equivalente ao certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.

Apostilas do Encceja 2024

A principal tarefa das apostilas de estudo, focadas no Encceja 2024 é preparar o aluno para os exames. Dessa forma, ao realizar a avaliação real, o aluno não estará em desvantagem quando precisar fazer a prova.
Apostilas do Encceja 2024
Os materiais são separados por nível de escolaridade e também por profissões. Ou seja, os menores do ensino básico têm um livro de matemática, ciências naturais, história, geografia e português.
Além disso, o material também inclui língua estrangeira para ajudar os alunos, as quais podem variar entre espanhol e inglês.
Os alunos do ensino médio, por outro lado, podem usar o material de estudo do Student Book para assuntos naturais e suas tecnologias, assuntos humanitários e suas tecnologias, códigos de linguagem e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Acesso ao material de estudos

Para obter um bom resultado no exame, é extremamente importante se preparar com antecedência. Uma das formas de se preparar, é através das apostilas de estudos.
Apostilas do Encceja 2024
Nesse sentido, o próprio Inep disponibiliza o material do Encceja 2022 em seu site oficial para uso de todos os que se inscreverem para o exame. Assim, os alunos tem a opção de optar pelo material de apoio para auxiliar em seus estudos.
Normalmente, as apostilas são formuladas de acordo com as provas anteriores. Ou seja, na apostila do Encceja 2024, o aluno encontrará questões e orientações conforme as provas de 2023 e outras anteriores.
Apostilas do Encceja 2024
1. Para acessar a apostila de Português e de Linguagens (avaliação para o Ensino Fundamental), acesso o link.
2. Para acessar a apostila de Português e Linguagens (avaliação para o Ensino Médio), acesse o link.
3. Para acessar a apostila de Matemática (avaliação para o Ensino Médio), acesse o link.
3. Para acessar a apostila de Ciências Naturais (avaliação para o Ensino Fundamental), acesse o link.
4. Para acessar a apostila de Ciências Naturais (avaliação para o Ensino Médio), acesse o link.
5. Para acessar a apostila de Geografia e História (avaliação para o Ensino Fundamental), acesse o link.
Assim, utilizar as apostilas na hora de estudar é uma boa saída para quem deseja se sair bem na prova e conquistar uma nota digna de diploma. Apesar de ser uma prova extensa, ela deve ser vista como uma amiga e não como uma barreira.
Com isso, vale a pena se dedicar para a avaliação. Os links anexados são de grande estima e ajuda aos alunos que desejam se destacar na prova e serem aprovados em mais essa etapa da vida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cristina Barbosa
A Redatora Cristina é especialista no universo educacional e produtora de conteúdo online desde 2015. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Encceja 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo educacional para todos os nossos leitores.