Até doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja: Você acertaria?

Você sabia quem até doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja? No entanto, se você está lendo este artigo, você pode mudar essa realidade e acertas as 3 questões mais difíceis da prova do Encceja. Portanto, confira abaixo a lista que até doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja e seja aprovado em 2024.

doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja
Fonte: Reprodução/Freepik

A prova Encceja é muito difícil?

A prova do Encceja é uma prova muito difícil? Na realidade, a prova não é difícil, mas sim complexa em razão de sua multidisciplinaridade. Mas o que isso significa? Significa que um questão cobrará temas de várias matérias.

Assim, ao invés de estudar as matérias de formas isoladas, como as matérias de humanidades, por exemplo, como geografia, história e sociologia. Portanto, você deve estar preparado para intercalar essas disciplinas em uma única questão.

Dessa forma, muitos estudantes acreditam que a prova seja super difícil em razão das disciplinas que exigem muito de seus candidatos. Mas não se preocupe, com as dicas certas e aplicando as melhores técnicas de estudo, você será aprovado!

doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja
Fonte: Reprodução/Freepik

Inicialmente, não se assuste! É hora de usar a prova a seu favor e certificar que a aprovação estará ao seu lado quando você finalizar a prova. O grau de complexidade da prova não pode te desanimar.

Mas antes de analisar quais são as questões mais difíceis, você já sabe o que é a prova do Encceja? Lembre-se que antes de estudar para a prova, estude a prova para garantir sua aprovação em grau de excelência.

5 questões que SEMPRE caem na prova do Encceja


Como funciona a prova do Encceja?

Os testes do Encceja são realizados pela manhã e à tarde do mesmo dia. Cada teste é composto por 120 questões, sendo 30 questões para cada área de conhecimento, além de uma redação tipo dissertação.

Desta forma, os candidatos deverão pontuar entre 60 e 180 pontos máximos. No entanto, não basta tirar a nota mínima para ser aprovado, o aluno deverá atingir a nota 100 para ser aprovado em um dos cursos desejados.

É importante saber que a prova contém questões consideradas fáceis, e outras de níveis moderados e difíceis, e o Encceja será calculado com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI).

doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja
Fonte: Reprodução/Freepik

Assim, para os alunos não estão familiarizados com a forma de cálculo, a prova será calculada com base nas questões, sendo que as questões difíceis pontuam mais do que as questões de nível fácil, tal como o Enem.

No TRI, não faz sentido que muitas perguntas difíceis estejam corretas e perguntas fáceis incorretas, pois o sistema reconhece que o testador adivinhou dessa forma. Portanto, muita atenção na hora de realizar a prova!

Portanto, é recomendável que você responda a perguntas fáceis ou médias em vez de perguntas difíceis, pois o sistema reconhecerá que esse é um problema de teste consistente e não um problema de “adivinhação”.

O que levar no dia da prova do Encceja 2024? Evite surpresas!

Doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja: quais as mais difíceis?

Agora que você já sabe como funciona a prova, quais são as notas mínimas e máximas, é hora de aprofundar no assunto e descobrir quais são as questões mais difíceis que até doutores erram essas 3 questões do Encceja.

doutores ERRAM essas 3 questões do Encceja
Fonte: Reprodução/Freepik
  1. Grandes Guerras: as questões da prova que envolvem as Grandes Guerras, sobretudo 1ª e 2ª Guerra Mundial poderão levar o estudante a erro, sobretudo porque se tratam de questões multidisciplinares, as quais exigem do candidato conhecimentos em Geografia, História e Sociologia. Assim, se o candidato não dominar as 3 disciplinas e souber intercalá-las, a questão será um desafio.
  2. Razões Trigonométricas: as questões de matemática, tal como as de física e química, são uma das mais difíceis enfrentadas pelo candidato, pois o mesmo deverá se lembrar de algumas formularas cabeça. Assim, caso o mesmo não lembre, não será possível resolver a questão.
  3. Química: Assim como o primeiro caso, as questões de química em muitos casos, exigem que o candidato domine vários temas dentro da mesma disciplina. Portanto, se química é uma das matérias que você possui maior dificuldade, lembre-se de estudar com mais frequência.

Assim, essas são as questões que mais complicam os candidatos. Portanto, se você quer sua aprovação, lembre-se de elaborar um cronograma de estudos eficiente, que garanta o estudo massivo das questões mencionadas. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cristina Barbosa
A Redatora Cristina é especialista no universo educacional e produtora de conteúdo online desde 2015. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Encceja 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo educacional para todos os nossos leitores.